O que antes era apenas uma hipótese se tornou realidade. O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção por coronavírus do país. A paciente é uma médica de 37 anos que mora em Natal e trabalha também na Paraíba.
A identificação do caso foi feita pelos governos do Rio Grande do Norte e da Paraíba, que usaram o método da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por sequenciamento genético, que confirmou que a mulher foi infectada por duas linhagens diferentes do vírus.
O caso estava sendo investigado desde o dia 23 de outubro, data em que o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do RN (cievs-rn) recebeu a notificação sobre a suspeita.
A primeira infecção dela aconteceu em junho. A segunda, em outubro. De acordo com a Sesap, há outros cinco casos em investigação.
Situação da Covid-19 em Serra Talhada.
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada voltou a registrar um número alto de infecções por Covid-19. O boletim epidemiológico informa que em 24 horas, o município confirmou 40 novos casos da doença, totalizando 5.187 casos positivos.
Em contrapartida, o boletim também informa um número alto de pacientes recuperados, já são 5.043.
71 pessoas permanecem em isolamento domiciliar e 7 em internamento hospitalar. 66 pessoas morreram vítimas da doença causada pelo novo corona vírus.
Deixe um comentário