O governo de Pernambuco decidiu ampliar a permissão de funcionamento do comércio varejista para o horário das 9h à meia-noite, a partir da sexta-feira (11). De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Bruno Schwambach, a medida foi adotada para evitar aglomerações nos centros de compra, devido à pandemia do novo coronavírus.
A medida é válida para o comércio de rua e para os shoppings. Além disso, o governo anunciou que os serviços de alimentação, como bares e restaurantes, deverão fechar às 20h nas vésperas de Natal e de Ano Novo, para incentivar as pessoas a passarem as datas comemorativas em casa.
“Estamos ampliando o horário de funcionamento do comércio até o dia 23 de dezembro e esperamos, assim, diluir o fluxo de pessoas num horário ampliado, tentando evitar aglomerações”, declarou o secretário Bruno Schwambach.
Reinfecção
Durante o pronunciamento, o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que foram notificados mais 12 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19, em Pernambuco. Em 15 dias, o número saiu de 10 para 22, com um aumento de mais que o dobro.
O anúncio ocorreu no mesmo dia em que o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção do país: uma médica de 37 anos, moradora do Rio Grande do Norte.
Pandemia em Pernambuco
Foram confirmados, nesta quinta-feira (10), mais 1.588 casos e 29 mortes por Covid-19 em Pernambuco. Com isso, o estado passou a totalizar 195.118 pacientes que receberam a confirmação da doença, além de 9.229 pessoas que haviam recebido o diagnóstico e perderam a vida. A contagem começou no dia 12 de março.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 79 dos 1.588 casos confirmados nesta quinta eram de Síndrome Respiratória Aguda Grave, enquanto 1.509 eram pessoas com quadro clínico classificado como leve, ou seja, não precisaram de internamento.
Deixe um comentário