Bridgerton. Foto: divulgação Netdlix
Destaques Entertainment

Fim de semana chegou! Dicas de series curtinhas para maratonar!

 

Com o isolamento social, nossa casa acaba sendo um dos poucos destinos mais seguros para curtir o fim de semana. E assistir filmes ou séries, um dos programas mais preferidos por muita gente!

Uma boa ideia é maratonar algum seriado disponível em serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime ou Globoplay.

Mas como o tempo é curto, a dica é escolher uma série curtinha! Pensando nisso, fizemos uma lista com algumas opções para você!

1 – O Gambito da Rainha

Esta série está dando o que falar e tem sido o assunto do momento nas redes sociais. Beth é enviada a um orfanato com nove anos de idade. Lá as crianças recebem tranquilizantes e isso faz com que ela fique dependente. Mas, por outro lado, ela desenvolve um talento incrível para o xadrez. Depois de um tempo, ela é adotada por um casal e consegue começar a participar de campeonatos de xadrez.

2 – Virgin River

A pequena cidade de Virgin River é a nova morada da jovem Melinda Monroe, isso porque após receber uma proposta de trabalho, ela acaba mudando-se de Los Angeles para lá. Contudo, ao chegar, se depara com uma casa totalmente difente daquela que havia sido ofertada, mesmo assim permanece e vai trabalhar como enfermeira, o que ela não imaginava é que a vida nesse lugar seria um pouco mais complicada do que pensou. Ela e Jack, o dono de um bar local, se apaixonam e isso faz com que ela decida seguir por lá. A série tem 2 temporadas.

3 – Bridgerton

A série de romance é uma adaptação dos livros de época de Julia Quinn. Com criação de Shonda Rhimes, também responsável pelas tramas de Grey’s Anatomy e Scandal, a série já faz o maior sucesso em audiência no streaming. Na alta sociedade de Londres, oito irmãos inseparáveis buscam amor e felicidade. No decorrer dos oito episódios a trama apresenta a idealização de uma vida perfeita, além de abordar orgulho e traição. A protagonista é Daphne Bridgerton, sendo a próxima jovem da família que precisa se casar, para isso ocorrem vários bailes para que então os homens se apresentem as jovens e as suas famílias.

Bridgerton – Foto: Reprodução

4 – Emily em Paris

Emily Cooper consegue o trabalho dos sonhos em Paris. A jovem executiva recebeu uma proposta de trabalho e com isso, teve a oportunidadade de realizar o seu sonho e ir morar em Paris. Mas, lá ela precisa enfrentar algumas dificuldades, como não saber falar francês, algumas aventuras amorosas e poucos amigos.

Emily in Paris – Foto: Reprodução

5 – Fleabag

Disponível no Amazon Prime, Fleabag é uma comédia britânica que mostra o cotidiano de uma mulher londrina em meio aos seus dilemas – tudo com muito bom humor. A séria possui apenas duas temporadas de seis episódios e levou todos os prêmios de comédia no Emmy de 2019.

Fleabag – Foto: Reprodução

6 – Lupin

Com inspiração nas aventuras de Arsène Lupin, Assane Diop, um ladrão gentil, vai em busca de vingança por uma injustiça cometida contra o pai dele, por uma família rica. Ele tem sua vida virada de cabeça para baixo com a morte do pai, acusado injustamente por um crime.

7 – Anne with an E

Está série retrata a história de uma orfã chamada Anne, onde após sofrer por treze anos no sistema de assistência social é enviada para morar com um casal de irmãos solteiros. A pequena Anne com sua fértil imaginação vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade em que moram.

8 – The End of the F***ing World

Os jovens James e Alyssa, apesar de muito diferentes, decidem sair em uma aventura juntos. A série tem duas temporadas e está disponível no Netflix

The End of the F***ing World – Foto: Reprodução

9 – Cobra Kai

Nesta série, décadas depois de uma competição que mudou as vidas de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), a rivalidade está de volta, isso após Lawrence retomar sua vida por intermédio do infame dojo Cobra Kai, mas agora Daniel tenta superar seus próprios desafios sem ajuda.

Cobra Kai – Foto: Reprodução

10 – The Morning Show

Primeira produção original da Apple TV+, conta a história de Alex Levy (Jennifer Aniston), que há muitos anos é a diretora do The Morning Show, um programa de TV matinal de prestígio que parece ter revolucionado a televisão americana. Quando Mitch Kessler (Steve Carell), seu parceiro de trabalho há 15 anos, é demitido por ser acusado de má conduta sexual, a jornalista se esforça para manter seu emprego como âncora principal, enquanto trava uma batalha contra Bradley Jackson (Reese Witherspoon), uma novata que quer roubar seu lugar.

Reese Whiterspoon e Jennifer Aniston, protagonistas de “The Morning Show” – Foto: Reprodução

 

Agora é só preparar a pipoca e se jogar no sofá!

 

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário