A 31ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, que acontece no Polo Caruaru, no Agreste de Pernambuco, teve a data de realização alterada para o período de 28 a 30 de abril. A decisão da ACIC e do Sebrae foi tomada em razão do agravamento da pandemia e do endurecimento das novas medidas de restrição adotadas pelo Governo do Estado.
A presidente da Acic, Ivania Porto, enfatiza que o momento exige a contribuição de todos para que Pernambuco volte à estabilidade e até que a vacinação seja ampliada. “Precisamos unir forças, por isso, mesmo a Rodada de Negócios estando marcada para o período após a vigência do atual decreto, achamos prudente adiar a realização do evento. Como Associação que representa a classe empresarial, estamos alertando nossos associados para que reforcem a etiqueta de higiene respiratória e os protocolos exigidos pelos órgãos sanitários também como uma medida para evitar a necessidade de mais um fechamento total do comércio”.
O coordenador da RNMP, Wamberto Barbosa, destaca que ACIC e Sebrae, juntamente com parceiros e patrocinadores, continuarão nos preparativos para garantir mais segurança para compradores e expositores da 31ª edição. “A Rodada de Negócios virá minimizar os efeitos econômicos da pandemia para o setor têxtil e de confecções e de toda uma cadeia produtiva que vêm sofrendo, há quase um ano, com essa crise. Estamos em constante diálogo com o poder público para defender os interesses da classe empresarial e solicitar que a vacinação seja ampliada, mas entendemos que agora o adiamento é necessário para que o evento aconteça da forma mais segura possível e traga o resultado esperado”, afirma.
*G1
Deixe um comentário