Acontece

Prefeitura lança aplicativo para agendamento de vacinas contra Covid-19

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle, lançou o aplicativo “Vacina Serra” para a população serra-talhadense fazer o cadastramento e agendamento de vacinas, além de ter acesso a outros serviços e informações.

O aplicativo disponibiliza inicialmente o cadastramento para a faixa etária de 70 a 74 anos. Para realizar o cadastramento e agendamento é necessário acessar o aplicativo disponível no portal da PMST na internet, informar dados e documentos pessoais, como nome completo, CPF, Cartão do Sus, documento com foto, comprovante de residência, telefone e/ou e-mail.

No dia da vacinação é obrigatório apresentar documentação pessoal para comprovação do cadastramento. A pessoa que não tiver acesso aos meios digitais deverá se dirigir até uma unidade de saúde para ser auxiliada na realização do cadastramento, uma vez que as unidades de saúde servirão de ponto de apoio. Neste caso, é preciso levar comprovante de residência e documento com foto.

Além do cadastramento e agendamento da vacinação, o aplicativo ainda disponibiliza informações importantes, como a relação de postos de saúde do município onde está acontecendo a campanha de vacinação, a lista de vacinados até o momento, relatórios e vacinômetro.

Acesse o link do aplicativo: https://transparenciagov.com.br/minhavacina/serra-talhada/

 

*Assessoria

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário