O Residencial Villa São Miguel colaborou com mais uma ação importante para o município de Serra Talhada.
No último final de semana (sábado e domingo), o empreendimento, que está realizando as obras de infraestrutura, disponibilizou sua área para a realização do curso de operador de máquinas pesadas, ministrado pela Trainertek Formação Profissional.
Na ocasião, os alunos tiveram oportunidade de operar pá-carregadeira e retroescavadeira, requisitos para garantir o certificado.
As máquinas foram cedidas pela prefeitura do município, que também foi parceira nesta iniciativa.
“O Villa São Miguel sempre está à disposição de ações que beneficiam os serra-talhadenses. É um prazer poder contribuir com a capacitação destes profissionais, fundamentais no desenvolvimento de uma cidade. Esses operadores prestam um serviço essencial para o mercado imobiliário, contribuindo com a infraestrutura e o bem-estar da população”, pontua Emmanuel Vilar, diretor comercial do Villa.
Carlos Barbosa, coordenador da Trainertek, dá mais detalhes sobre o curso. “Como o operador trabalha num ambiente individual, é possível continuar trabalhando mesmo na pandemia. É uma profissão que não parou. Nós fazemos um curso com turmas reduzidas, pensando numa qualificação melhor para os alunos e, também, logicamente, na segurança de cada um. Temos a parte teórica, ministrada por um técnico de segurança do trabalho, e a parte prática com a operação das máquinas”, conta. Nesta turma, participaram 12 alunos.
O VILLA
O Residencial Villa São Miguel é um bairro planejado, no ponto mais alto e ventilado de Serra Talhada, com a proposta de oferecer mais segurança e bem-estar aos futuros moradores.
Totalmente legalizado pela Prefeitura Municipal e registrado pelo Cartório de Registro de Imóveis, o empreendimento se destaca como o primeiro bairro a entregar infraestrutura completa, com calçadas acessível a idosos, cadeirantes e projetada para caminhadas; vias largas e pavimentadas; arborização; drenagem; praças e segurança, sendo o único neste formato dentro do município.
*ASCOM
Deixe um comentário