Look Minimalista - branco com rosa
Moda

Como montar looks minimalistas

O estilo minimalista ganhou força com o avanço do slow fashion, do consumo consciente e da disseminação de um estilo de vida mais desacelerado.

Se você está pensando em abraçar essa causa, continue a leitura para descobrir a definição, conferir inspirações e verificar estampas minimalistas para utilizar na hora de criar as peças!

O que é moda minimalista?

Na moda, o minimalismo é mais que uma questão de design. Na realidade, ele surge como uma ideia, um lifestyle a ser seguido, o qual prega um consumo consciente e para criar um guarda-roupa com peças versáteis, atemporais e de qualidade.

A ideia ainda não é muito famosa no Brasil, e se conecta de forma direta com as filosofias do slow fashion. Na moda minimalista, as pessoas não fogem das tendências, mas refletem, ao comprar uma peça, sobre a real necessidade da aquisição.

Em questões de design, o estilo minimalista na moda se refere às cores mais clássicas e básicas, como o branco, o preto, o cinza, o azul-marinho e o marrom. As estampas são sempre simplistas e sutis, dando espaço para as listras, para os poás e até para o xadrez.

Em questão de modelo, as peças podem variar de casuais a formais. Já os acessórios tendem a ser poucos e sutis, sendo que, na hora de escolher, o pensamento que surge é o de que menos é mais.

 

Outra dica é apostar em looks monocromáticos ou com uma peça só em tons vibrantes, como o amarelo ou o vermelho. Assim, se a sua coleção tiver tons mais fortes, você pode encontrar o equilíbrio entre eles. Além de, é claro, incentivar um estilo de vida mais consciente e sem excessos.

Inspirações de peças com estilo minimalista

Na hora de montar peças minimalistas, é importante ter inspirações de cores e de estampas para ser fiel à filosofia e entregar muito estilo. O corte das peças também é fundamental, tendo em vista que elas precisam ser versáteis e atemporais.

Confira como a moda minimalista tem sido utilizada nas coleções de 2020, conquistando as ruas e as passarelas.

Cores

Mulheres com tons básicos, ótimos para a moda minimalista feminina.
As cores básicas são a melhor aposta para o estilo minimalista.

Dicas para otimizar seu guarda-roupas

Como usar tênis com looks elegantes

Cores básicas e clássicas, como o branco, o preto, o cinza, o marrom e o azul-marinho são as mais famosas no minimalismo. É no contraste entre elas e na modelagem das peças que o estilo é expressado. Porém, se você tem uma cor que goste bastante, pode investir sem medo.

Tons fortes

Look Minimalista - branco com rosa
As cores primárias também têm espaço na moda minimalista feminina.

Caso você goste de cores mais fortes, como as primárias, é possível usá-las nos looks minimalistas como elemento destaque. Geralmente, elas são combinadas com as cores clássicas, para continuar apostando no menos é mais.

Estampas

Mulheres usando estampas simples de bolinhas e xadrez, famosas na moda minimalista feminina.
No estilo minimalista, as estampas de poá, de listras e com padrão xadrez ganham espaço nos detalhes.

Para os apaixonados em estampas e em padronagens, nos looks minimalistas eles podem aparecer em forma de detalhes, sempre puxando para o clássico. Bolinhas, listras e xadrez ganham a cena em combinações ousadas e cheias de estilo.

estilo minimalista - listras

Na loja Perfil da Moda, você encontra várias opções de peças para montar seus looks no melhor estilo minimalista.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário