Absorvente biodegradável descartável.
Saúde

Marca lança primeiro absorvente biodegradável do Brasil

Em busca de alternativas mais sustentáveis para usar durante a menstruação? Pois saiba que agora é possível optar por um absorvente interno 100% orgânico, biodegradável e livre de qualquer tipo de químicos, porque a Pantys acaba de lançar seu primeiro absorvente descartável, o Safe.

Depois de dois anos de desenvolvimento, o produto chega às lojas como uma opção mais sustentável para o planeta e para as mulheres que, segundo o National Geographic Brasil e o Office of Womens Health, passam cerca de 7 anos da sua vida com absorventes internos no corpo, expondo-o a toxinas e químicos provenientes do algodão convencional.

Exercícios para fazer em casa e queimar calorias

“Temos como missão trazer inovações que facilitam a rotina menstrual das mulheres, possibilitando que elas façam escolhas conscientes dentre as opções de produtos menstruais”, afirma Emily Ewell, sócia fundadora da Pantys.

Por ser biodegradável e entrar em decomposição em até 6 meses, o absorvente pode ser descartado sem medo e até enterrado na terra, sem riscos de contaminar o solo, para realizar o ritual chamado de Plantar a Lua, onde você despeja sangue menstrual na terra, devolvendo o sangue e seus nutrientes para a natureza.

Os absorventes já estão à venda no e-commerce da marca e custam R$ 16, a caixa com 8.

*Glamour Brasil

Sobre o Autor

Redação Rochany Rocha

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário