roupa mulher 50 anos
Moda

Claudia Landim mostra looks para mulheres maduras

Por Rochany Rocha

Já passou tempo em que as mulheres maduras ficavam fadadas a usar apenas calça e cardigã como vestimentas para qualquer ocasião.

Com a explosão da moda nos quesitos acessibilidade e inclusão, as mulheres maduras passaram a ter mais voz, vez e roupas para se expressarem.

O que antes era imposto pela sociedade de que uma mulher com “mais idade” não podia ousar nos looks e precisava optar por visuais mais conservadores foi totalmente destruído pela revolução da moda nas últimas décadas.

A mulherada está, a cada dia, conquistando mais direitos e descontruindo conceitos ultrapassados.

Mulheres de 50 anos, por exemplo, estão por novos estilos que fogem daquele antigo padrão e refletem que elas realmente são: livres!

Como usar tênis em looks elegantes

Inspiração: Estilo elegante/contemporâneo

Os 7 estilos universais para você entender qual é o seu

Para provar isso, hoje o Blog Rochany Rocha trouxe para você um provador pra lá de especial, com a empresária Claudia Landin (54), que não faz esforço algum para exibir sua elegância e leveza.

Já prepara a tela do celular ou computador para fazer os prints dos looks e guardá-los como referências para você montar seus looks. Vamos lá?

Look mulher 50 anos - rosa e verde

Já que estamos falando de leveza, confere esse look super elegante, confortável e leve, com uma calça pantacourt, rosa e uma blusa verde com estampa de folhagem.

Uma combinações de cores complementares, que super harmonizam e uma tendência para Primavera/Verão-2022.

roupa mulher 50 anos

Outro look confortabilíssimo, porém elegante e sofisticado, é esse conjunto de listras verticais na calça, alongando o corpo e amarração na cintura.

roupa mulher 50 anos

Não sabe combinar tipos de tecidos? Então vê só essa combinação de uma camisa de malha básica, com detalhe na gola em V, e uma calça de alfaiataria. Um look casual que te permite ir do trabalho ao happy hour com muita segurança de que está arrasando!

roupa mulher 50 anos

Mas se é pra ousar, vamos fazer isso com as cores, que a cada dia se torna uma tendência sem volta nos guarda-roupas mais coloridos.

Nesse look Claudia Landim usa uma blusa verde mais encorpada, com uma calça de alfaiataria azul. Uma combinação análoga que traz seriedade e confiança. Lindo né?

roupa mulher 50 anos

Monocromático ou tom sobre tom, não importa. O que vale é estar super elegante usando um look azul mais sério e colocando um ponto de luz, com a bolsa vermelha, para mostrar o poder dessa mulher.

Essa combinação, apesar de não se encontrarem na cartela de cores, é considerada harmônica e muito clássica.

roupa mulher 50 anos

Pra finalizar nosso desfile de maturidade, com muita cor e elegância, esta pantalona verde com uma blusa de alfaiataria off white, arrematada com uma super bolsa vermelha. Tendência para a estação que está chegando aí.

Gostou? Então deixa seus comentários e compartilha com suas amigas que ainda tem medo ou não sabe como combinar cores e estilos.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

2 Comentarios

Clique aqui para deixar um comentário

  • Parabéns Rochany pela iniciativa de abordar e até mesmo lançar a moda para as mulheres maduras, acertou em cheio apresentação da modelo Claudia Landim show de bom gosto e elegancia.