Mulher usando penteado com presilhas no cabelo.
Moda

Penteados para cabelo curto: 5 opções para testar!

Verão pede penteados fresquinhos e com um toque despojado para aproveitar os dias de calor de um jeitinho confortável! E engana-se quem pensa ser impossível criar hairstyles nos cabelos curtinhos: rabos de cavalo, semi-preso e coques também podem ser feitos com estilo.

O truque é lançar mão de acessórios como lenços, grampos e presilhas coloridas, que são capazes de dar aquele upgrade fashion nas madeixas. Quer ver? Inspire-se e vem aprender a fazer:

1 – RABO DE CAVALO PRESO COM LENÇO É DICA PARA CABELO CURTO

Para dar aquele toque fashion ao rabo de cavalo, que costuma ficar super simples nos cabelos curtinhos, a dica é apostar no acessório hit da vez: o lenço!

Você pode usar o acessório para prender a base do penteado e deixar as pontinhas do lenço soltas para dar um movimento ao look. Outra ideia é criar um laço na base do rabo, opção romântica e leve para festas no verão.

2 – PENTEADOS PARA CABELO CURTO: APOSTE NAS PRESILHAS COLORIDAS

Presilhas voltaram à moda e podem ser opção para quem adora o estilo retrô! Coloridas e estilizadas com desenhos ou letras, elas têm sido queridinhas das fashionistas, que usam para prender a lateral do cabelo e deixar os fios no lugar.

É uma opção de penteado para cabelo curto para quem não dispensa cabelos soltos, mas gosta de deixar o rosto mais fresquinho e o look com mais estilo.

4 penteados fáceis para você mesma fazer em casa

3 – GRAMPOS POR TODO O CABELO CURTO É FASHION!

Se você tem cabelos muito curtinhos, uma ideia é apostar nos grampos de cabelo para prender as mechas e deixar a nuca mais fresquinha. Os acessórios à mostra são trend da temporada e garantem um visual mais fashionista e com um toque de ousadia e modernidade nos fios.

Se quiser um visual discreto, aposte nos grampos da cor dos seus cabelos, mas se quiser deixá-los bem aparentes, vale apostar em grampinhos coloridos ou metalizados.

4 – PENTEADO SEMIPRESO COM COQUE OU ELÁSTICO

O penteado semipreso com coque, chamado de half bun pelas gringas, é um dos penteados para cabelo curto mais estilosos e fresquinhos, e podem ser feitos de maneira fácil!

Se o comprimento não permitir criar um coque, vale prender a parte de cima das madeixas com um elástico ou xuxinha colorida para dar aquele charme nos fios. Você também pode estilizar um lenço estampado para dar uma pitada de cor ao look.

5 – CABELO SOLTO COM TRANÇAS EMBUTIDAS NA LATERAL

Se quiser uma opção mais elaborada e fashion de penteado para cabelo curto, a dica é fazer trancinhas embutidas em apenas um dos lados do cabelo e deixar o restante dos fios soltos.

Uma ideia ainda mais prática é fazer twists, que são as mechas torcidinhas. Prenda com minigrampos e o seu penteado de verão está pronto!

Me conta qual você mais gostou e qual vai usar primeiro.

*Purepeople

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Open chat