Escola Solidonio Leite faz palestra sobre Setembro Amarelo.
Destaques

Escola de ST faz palestra sobre Setembro Amarelo

Por Tarciana Cavalcanti

O Setembro Amarelo é uma companha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

O Centro de Valorização a Vida (CVV), criou a campanha Setembro Amarelo, com o objetivo de promover a prevenção do suicídio, através da conscientização e discussão do assunto durante este mês.

Ocorreu nesta sexta-feira (17/09) o seminário do Setembro Amarelo, na escola de Referencia ao Ensino Médio, Solidonio Leite. A palestra sobre ansiedade e depressão foi bastante proveitosa e com a interação dos alunos.

Palestra de prevenção ao suicídio, na escola de Referencia ao Ensino Médio Solidonio Leite, em Serra Talhada.
Palestra de Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio e ansiedade) na escola de Referencia ao Ensino Médio Solidonio Leite, em Serra Talhada.

Setembro Amarelo: saiba o que é e sua importância 

A aluna Marilene Amaro do curso de psicologia da Facisst e a psicóloga clínica Ana Claudia foram responsáveis por esse momento através do convite da gestora Girlene Pereira. O professor Adriano, o presidente da AESET Damião e seu irmão Cosme que também contribuíram para que esse evento acontecesse.

Palestra de prevenção ao suicídio, na escola de Referencia ao Ensino Médio Solidonio Leite, em Serra Talhada.
Palestra de Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio e ansiedade) na escola de Referencia ao Ensino Médio Solidonio Leite, em Serra Talhada.

 

A Escola encontra-se de parabéns em promover esse evento e em cuidar com carinho dos estudantes, onde o bem precioso é olhar ao próximo com empatia, sem julgamentos e sem discrição. O acolher é o slogan da direção, que busca sempre o melhor para os alunos.

O Setembro Amarelo é uma campanha muito importante que deve ser levada a todos. Para ajudar no setembro amarelo, você pode fazer uma ação simples, iluminar de amarelo casas e fachadas de prédios, promover atividades, fazer palestras, e falar sobre a prevenção nas unidades de saúde e também nas escolas.

Para mais informações, acesse o site www.setembroamarelo.org.br e faça parte desta campanha.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário