Destaques Moda

As 7 tendências do III Encontro de Moda do Sertão

A III Semana de Moda do Sertão, que aconteceu nos dias 17 e 18 de maio, trouxe para a passarela as maiores tendências outono/inverno 2022.

Celebrando a volta dos eventos presenciais, os dois dias de desfiles foram uma oportunidade de se inspirar com as novas coleções de Outono/Inverno das principais lojas da região e já ficar por dentro do que fará sucesso no mercado de consumo da moda.

Nessa temporada, baseadas na retomada dos negócios e as incertezas que surgiram nas últimas semanas, destacaram-se duas principais tendências. A primeira tem como premissa o conforto e a praticidade, estrelando a alfaiataria, conjuntinhos e casacos; e a segunda trazendo a alegria e feminilidade como base por meio de cores vibrantes, transparência e muito brilho.

A seguir, confira 7 tendências da III Semana de Moda do Sertão para o Outono/Inverno 2022:

1 – Transparência

 

Na Primavera/Verão deste ano, as transparências já começaram a dar as caras em visuais fresquinhos e cheios de estilo.

Por tamanho sucesso, continuam também nas próximas estações e aparecem em detalhes do look, por exemplo em forma de sobreposição.

Na passarela, a transparência veio, tanto nas roupas infantis e infanto-juvenil, quanto nas peças para adultos. Seja na cor preta, branca ou com estampas.

2 – Cores Vibrantes

Cores vivas e chamativas ultrapassam os dias mais quentes e fazem bonito em composições de inverno.

Vermelho, pink, verde e azul foram bastante trabalhados nas novas coleções de luxo, principalmente na tendência color blocking, combinando duas ou mais tonalidades em um mesmo look.

3 – Couro

Desde o final da temporada de verão, as calças de couro – ou materiais similares, como o P.U – têm feito sucesso entre as it girls.

Podemos dizer que isso se deve pelo fato de transmitir ar poderoso, mas também versátil e atemporal.

O couro se apresentou de várias formas e modelos na passarela, assegurando a você, que é um investimento certeiro.

4 – Brilho

A moda com um estilo mais futurista trouxe metalizados e laminados para a passarela, com looks metalizados e laminados, além dos paetês. E a proposta é usar, não só a noite, mas também em plena luz do dia.

Invista em peças de roupa e acessórios e dê personalidade aos seus looks.

5 – Alfaiataria

Se você é a louca das peças de alfaiataria, essa tendência é perfeita para você. Deixe um pouco de lado aqueles modelos mais desconstruídos – mas não os esqueça, claro, afinal eles ainda continuam em alta -, e comece a voltar sua atenção para modelagens super bem estruturadas e com cortes impecáveis.
Esse tipo de alfaiataria, com viés mais elegante e sofisticado, bombou na passarela e promete ser um forte aliado atemporal dos seus looks diários.

6 – Tricot

As peças de tricot ocupam destaque nas passarelas e nos armários das fashionistas. Entra ano, sai ano, lá está o tricot novamente.

7 – Conjuntinhos

Elegantes e até mesmo sensuais, os conjuntinhos dessa temporada fria de 2022, chegaram pra chamar a atenção! A combinação versátil e estilosa que virou nosso uniforme na quarentena, ganhou uma repaginada.

O Encontro de Moda do Sertão é uma excelente fonte de informação de moda e inspiração. É a chance de prever as principais tendências da estação e, com isso, saber no que investir.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário