Destaques

Secretário de Desenvolvimento participa do Transformar Juntos do Sebrae

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Serra Talhada, Elyzandro Nogueira, representou o município no seminário Transformar Juntos 2022, promovido pelo Sebrae no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

De acordo com ele, o evento é “um grande seminário nacional para alavancar o desenvolvimento das regiões brasileiras, com a presença de secretários de desenvolvimento e entidades públicas de todo o país, com painéis e palestrantes de vários setores, discussões sobre melhoria das compras públicas, políticas públicas para assistência ao MEI, formalização de processos de fomento ao desenvolvimento econômico, como compras e valorização da agricultura familiar local, e atualização da lei de licitações, entre outras pautas fundamentais para o desenvolvimento”.

O Transformar Juntos é uma iniciativa do Sebrae, fruto da união de dois eventos que são referência nacional em desburocratização e compras públicas: o Brasil Mais Simples e o Fomenta, respectivamente. Com apoio do Ministério da Economia, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a ação terá sua programação focada em painéis e palestras a fim de mostrar caminhos e soluções que simplifiquem a vida dos empreendedores e facilitem a entrada no universo das compras públicas.

A Corretora de Seguros, Francisca Gama, também participou do evento, por acreditar que a transformação é a peça chave para a melhoria do país, além de elogiar o trabalho exemplar que o Sebrae, em especial o de Serra Talhada, tem desenvolvido na região. “É um universo em transformação, onde todos saem ganhando. Essa é a peça-chave para um mundo melhor para todos”.

Após a pandemia, o Sebrae Pernambuco não tem medido esforços para reerguer pequenas e grandes empresas, fomentando os negócios de todas as áreas e gerando mais oportunidades para quem empreende ou quer empreender. Saiba mais acessando o Instagram @sebraepe, e confira todas as ações disponíveis.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário