A indústria da beleza, cada dia está se adaptando mais aos vários tipos de consumidoras. Um desses públicos, são as mulheres que estão passando pelo processo de quimioterapia, um procedimento que deixa a pele mais sensível e precisando de mais cuidados.
Com isso, a maquiadora Renata Alencar enviou pra gente como essas mulheres podem cuidar da saúde, sem descuidar da beleza. Confere o texto na íntegra!
“Que a hidratação é essencial para a vida, isso todo mundo sabe.
Ela é também essencial para termos uma pele mais bonita e natural com a maquiagem, além de ajudar na durabilidade da make também.
Com alguns tratamentos a pele tende a ficar mais ressecada. Um desses tratamentos que afeta bastante a pele é a quimioterapia.
A químio afeta o tecido cutâneo causando ressecamento, descamação e até ferimentos que podem infeccionar. Assim, esse pele acaba precisando de maiores cuidados.
Para que a pele se mantenha apta a se defender dos microrganismos causadores de doenças, é necessário intensificar a barreira de proteção natural, impedindo a perda de água e evitando o ressecamento, a descamação e o aumento da sensibilidade. O indicado é aumentar a hidratação com cremes e óleos emolientes.
Ainda, é necessário redobrar os cuidados com a exposição solar, já que a pele fica mais sensível à radiação. Neste caso, é bom limitar o tempo de exposição e fazer uso de um bom protetor solar.
Há ainda o cuidado com os lábios. A pele labial é mais fina, devendo haver um cuidado especial com estes. O uso de protetor solar e hidratante labial também é muito importante.
Lembre-se, a indicação de produtos deve ser feita por um especialista. Então, consulte um dermatologista da sua confiança e ele fará a indicação adequada de produtos para seu tipo de pele e para o momento da químio.
Com todos esses cuidados, associados à ingestão de líquidos, principalmente a água, você garantirá uma boa resposta hidratante para a sua pele e consequentemente terá os benefícios de uma pele linda na make.
Se cuide e hidrate-se!
Por Renata Alencar.”
Deixe um comentário