O toque artesanal se evidenciou no desfile da nova coleção da LED, que trouxe como tema: ‘Afetiva’. Desenvolvidas pelo designer Célio Dias durante o período de isolamento, as peças foram apresentadas ao público de forma virtual.
Muita coisa do tempo da vovó voltou, como a delicadeza e romantismo do crochê, por exemplo, que apareceu combinada à modernidade do tie dye e da assimetria.
Você já ouviu falar em Slow Fashion?
A marca mineira LED reuniu diversas trends de moda na nova coleção. “A moda, como várias indústrias, precisa refletir sua produção.
Diante da pandemia, o desfile digital é uma resposta possível para manter nossa forma de expressão viva”, indica o designer Célio Dias.
Máscaras: O novo must-have da temporada
Nas peças, estão refletidas tendências que se popularizaram durante o período de isolamento, como o tie dye, e outras que já vem marcando presença há um bom tempo no mundo fashion, como a monocromia.
CROCHÊ E TECIDOS NATURAIS SÃO VALORIZADOS
Entre os 31 looks desenvolvidos pela marca para a coleção, o crochê tem grande destaque: a técnica artesanal apareceu em diferentes tons nas produções com estilo mais confortável, bem loungewear, e também em peças de moda praia.
O elemento handmade, aliás, tem uma ligação emocional com o designer. “Reduzi a produção e mergulhei na investigação de processos artesanais para manipular os tecidos. O isolamento também me conectou muito à minha infância no interior de Minas Gerais. Trouxe várias referências afetivas para os desenhos”, apontou Célio.
Conectando simplicidade e sustentabilidade, assunto presente em todas as novas criações de moda e para a moda, a marca trouxe peças em tecidos naturais, como linho e algodão, com tingimento natural.
DESFILE TEM TONS NEUTROS E ASSIMETRIA
Outro ponto forte da coleção foi a variedade de tons neutros – diferentes tonalidades de bege e off-white. Versáteis, eles funcionam tanto para quem tem um estilo mais clássico ou para quem é mais ousado no look. A dica é combinar com os acessórios que mais refletem seu estilo.
E não é só na maquiagem que a assimetria continua em alta, como as semanas de moda internacionais haviam sinalizado: nas roupas, ela surge com força total através de babados e sobreposições.
DESIGNER APRESENTA COLABORAÇÕES COLEÇÃO
A coleção “Afetiva” ainda apresentou colaborações com Zangada (Thereza Nardelli), Pedro Luis e Paulo Marcelo Oz. A primeira estilizou um casaco com a palavra “Saudade”, sentimento recorrente no cotidiano do designer e de muitas pessoas no período de isolamento.
Por outro lado, Pedro e Paulo, desenvolveram a nova leitura da estampa BICHA PWR, considerada uma das mais potentes por trazer o discurso político da marca. “A colaboração sempre foi um traço importante na nossa identidade. Apesar das restrições de contato, nos adequamos para manter a troca de ideias”, conta o designer Célio Dias.
*PurePeaple
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