6 Ideias para se vestir elegante depois dos 30 anos.
Moda

6 Ideias para se vestir elegante depois dos 30 anos

A sociedade atual é bem diferente da sociedade da juventude de nossos pais e isso se reflete na imagem que se tem da mulher em cada fase da vida.

Confira dicas de como se vestir bem depois dos 30 anos adequando os looks ao seu estilo e dinâmica da sua vida que inclui trabalhar fora, sair com as amigas, realizar projetos pessoais e assim por diante.

Os 30 são os novos 20 e você não só pode como deve manter o seu visual com frescor jovem! Veja como vestir bem depois dos 30 anos.

1 – Saia lápis

Saia lápis
Saia lápis

 

Uma das peças mais versáteis para o ambiente de trabalho é a saia lápis, trata-se de uma saia que transmite elegância e seriedade para os seus looks. O mais legal é que apenas trocando o complemento você pode ter uma composição divertida e cheia de estilo.

No caso das saias de alfaiataria você pode desconstruir a imagem séria trocando a camisa por uma camiseta com estampa de personagem.As saias jeans estão em alta nas tendências e podem fazer parte do seu guarda-roupa, só atente para o comprimento não ficar muito acima do joelho, a elegância é sua aliada!

2 – Look calça + blazer

Look calça + blazer
Look calça + blazer

 

Independente se o seu ambiente de trabalho é mais ou menos despojado você pode apostar nesse combo de peças para saber que está bem vestida.No caso de um escritório em que impere a criatividade você pode escolher peças com cores e estampas mais vivas.

Já nos ambientes estritamente formais recomendamos uma paleta de tons mais fechada, o que não significa ficar só no preto e branco.Detalhes como o sapato ou a bolsa podem ter uma cor mais ‘fora da caixinha’.

3 – Calça jeans de cintura alta

Calça jeans de cintura alta
Calça jeans de cintura alta

 

Uma das peças que vai te ajudar a se vestir bem depois dos 30 anos com certeza é a calça jeans.Um dos coringas do guarda-roupa de mulheres de todas as idades, essa calça, deve contar com cintura alta ou pelo menos cintura média.

Nada de cintura baixa, esse tipo de peça não valoriza ninguém, pois apenas pressiona os flancos laterais criando os incômodos culotes.Para deixar a sua calça mais elegante aposte em camisas fluidas, já para looks casuais nada melhor do que camisetas podrinhas e fun.

Roupas que são peças chaves e você precisa!

4 – Macacão

Macacão
Macacão

 

Toda mulher deveria ter um macacão em seu guarda-roupa, pois essa peça é bastante versátil podendo ser usada tanto como um look de festa (basta adicionar joias e uma make poderosa) ou um look elegante de trabalho.

Além disso, o macacão veste em todo tipo de corpo e ajuda a alongar a silhueta visualmente.

Você pode ter certeza de se vestir bem depois dos 30 anos com essa peça e lembre-se que vale também investir em macacão estampado, funcionam muito bem para ocasiões diurnas.

5 – Vestido Midi

Vestido Midi
Vestido Midi

 

No quesito vestido a dica é saber que você pode e deve se produzir investindo na sensualidade para baladas e festas.

A recomendação para se manter sempre bem vestida é apostar em peças que promovam a brincadeira do vale e revela, isto é, se o vestido é midi prefira que a peça não tenha um decote profundo.

Para as ocasiões casuais como festas infantis, cinema com as amigas e assim por dia os modelos mais soltos do corpo são os mais interessantes.

6- Vestido longo

Vestido Longo
Vestido Longo

 

Os vestidos longos também funcionam bem em diferentes situações, podem ser a peça-chave do look da sexta-feira casual no trabalho ou mesmo a peça escolhida para passear no shopping.

Esse tipo de vestido é uma peça que pode fazer parte do seu acervo para se vestir bem depois dos 30 anos, as mais discretas podem apostar em peças de tons sólidos enquanto as mais fashionistas podem mergulhar nas estampas.Observe que você pode quebrar o estilo desse vestido com um tênis, por exemplo.

E ai, me conta oque você achou, e quais peças você já tem no seu guarda-roupa.

*Site de Beleza e Moda

Sobre o Autor

Redação Rochany Rocha

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário