Calça Flare é mais uma tendência para o inverno 2019
Moda

Como usar a calça flare: 5 dicas para acertar o look

Ela chegou após uma longa ditadura do skinny, abrindo espaço para outras modelagens mais confortáveis como o descontraído e quase esportivo  “mom jeans”, além das versões mais adultas, trazendo toque feminino ao jeans e à alfaiataria. Isso mesmo, estou falando da calça flare, que chegou e não foi mais embora!

Eu sou fã de carteirinha dessa modelagem, pois deixa meu corpo mais feminino. Ainda que a modelagem seja amiga da silhueta, é preciso tomar alguns cuidados para não acabar conseguindo o efeito contrário. Confira cinco dicas preciosas para não errar na escola!

1. Proporção

Quanto mais alta você for, mais ampla pode ser a abertura da sua flare. Caso contrário, o efeito será achatador. Para evitar esse resultado, escolha modelos ajustados na altura do quadril e das coxas e que se comecem a se abrir perto dos joelhos – alguns modelos com um pouco de elastano são ótimos para desenhar a silhueta onde é preciso.

2. Abuse do salto

Um dos grandes trunfos da calça flare, seja ela jeans ou tipo alfaiataria, é poder esconder os sapatos sob a abertura, o que cria a ilusão de pernas “infinitas”, contribuindo para criar uma silhueta mais longilínea. Por isso, a não ser que você tenha 1,80m, não dispense um bom salto 10 ou 15 grosso e confortável para esconder sob a “pata de elefante”.

Mas atenção: ainda que sua sandália ou bota não fique visível a maior parte do tempo, lembre-se que ao andar ou sentar ela será revelada, então escolha um modelo que converse com o resto do look.

3. Segure a barra 

Na hora de fazer a barra da sua calça, experimente-a com o sapato que você devera usá-la e meça de maneira que ela quase encoste no chão – atenção: quase. Depois de pronta, nem pense em trocar a plataforma 15 por um salto médio com a sua calça, já que ela ficará muito comprida e arrastará no chão, o que além de não contribuir para a silhueta, é sinônimo de descuidado e deselegância.

 

5. Cores e estampas

Branco, estampado, colorido: não tenha medo de ousar e apostar em versões diferenciadas para sua calça flare. Um modelo branco, por exemplo, pode ser uma ótima ideia para criar um look monocromático; já o vermelho fica lindo com um top preto ou cinza. Na hora de escolher uma estampa, preste atenção para que os motivos não se redimensionem onde a calça é mais ajustada (quadris).

5. Outras dimensões

Para uma produção mais atual, que tal tirar alguns centímetros da sua flare? A versão cropped, garante um charme descontraído à produção e pode ser usada tanto com salto quanto com mules (como na foto abaixo) – aqui também vale a regra da modelagem acima, ou seja, a calça deve ser de preferência mais ajustada na altura da cintura e quadris e começar a abrir após os joelhos.

A calça flare é uma das tendências para esse inverno. Agora faça suas combinações, deixe seus comentários e mande suas fotos pra gente! Aproveita e segue nossas redes sociais @blogrochanyrocha.

*Com informações Revista da Mulher.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário