Moda

Balmai celebra 75 anos com desfile no rio Sena

A grife francesa Balmain celebrou seus 75 anos em grande estilo com o evento Balmain Sur Seine.

No último domingo (5/7), a marca convocou 21 modelos para desfilarem peças icônicas de seus arquivos de alta-costura enquanto cruzavam o rio Sena, em Paris, em um barco.

A apresentação, que reuniu moda e dança, teve show ao vivo da cantora francesa Yseult.

Além disso, foi uma comemoração ao fim do isolamento social na França e teve inspiração, em parte, no movimento Black Lives Matter.

Promovida pelo diretor criativo Olivier Rousteing, a celebração foi transmitida ao vivo pelo aplicativo TikTok. Esta foi a primeira live de um evento de uma marca de luxo na plataforma.

O barco navegou por trechos de Paris, como a Torre Eiffel, a Pont des Arts e a catedral de Notre-Dame. Enquanto isso, o público da capital francesa acompanhou tudo pelas margens do rio, mantendo o distanciamento social.

Assim como fez Pierre Balmain, ao lançar a silhueta pós-guerra Jolie Madame, em 1945, Rousteing encarou o show como um ato esperançoso em relação à pandemia.

“Meu objetivo é e será sempre espalhar um pouco de beleza e amor no mundo em que vivemos”, comemorou no Instagram.

Modelos descalços vestiram produções do próprio Pierre Balmain e contribuições de diretores criativos posteriores, como Erik Mortensen e Oscar de la Renta.

Os trabalhos do passado conversaram com algumas das principais contribuições de Olivier Rousteing para a grife durante os últimos 10 anos, também exibidas no evento, como casacos e vestidos de alfaiataria. Os looks incluíram ainda modelitos usados por celebridades como Beyoncé e Kim Kardashian.

Dança, conceito e Black Lives Matter

A dose de arte não ficou só a cargo dos looks e da performance ao vivo. Dançarinos também fizeram coreografias conduzidas por Jean-Charles Jousni.

O grupo é o mesmo que participou do desfile da grife em janeiro, na Semana de Moda Masculina de Paris.

Todo o conceito do evento flutuante foi desenvolvido por Andrew Makadsi, conhecido por trabalhar com Beyoncé.

“Amo trabalhar em uma grife que me apoia tanto e que se uniu à minha busca pela inclusão e mudanças desde o meu primeiro dia de trabalho”, comemorou Olivier Rousteing.

Vale destacar que o show ocorreu na véspera da primeira edição totalmente digital da Semana de Alta-Costura, com maisons como SchiaparelliDior e Chanel na programação.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

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