(Foto: Instagram/@casacobre)
Decoração

6 ideias práticas para transformar a decoração da cozinha sem obra

 

Se o período da quarentena também lhe despertou a vontade de reformar a casa toda, saiba que é possível transformar alguns cantinhos sem obra e nem quebra-quebra. A cozinha, por exemplo, é um ótimo ambiente para ser repaginado com soluções práticas, rápidas e acessíveis.

As dicas a seguir são ainda mais especiais para quem vive em apartamentos alugados, que geralmente vêm com azulejos gastos, armários embutidos antigos e acabamentos de cores que nem sempre agradam. Isso, no entanto, não significa que você precisa conviver com eles! Confira 6 ideias práticas para transformar a decoração da cozinha sem obra:

1. Pinte o rejunte dos azulejos

(Foto: Nicholas Worley)

O revestimento disponível no ambiente está em ótimas condições, mas não se pode dizer o mesmo do rejunte? Sem problemas! Nada que uma boa tinta para rejunte não resolva: há produtos específicos para essa renovação rápida, sendo possível até trocar a cor do rejuntamento. Em poucas horas, a cozinha estará de cara nova.

2. Troque os puxadores

(Foto: Instagram/@casacobre)

Também é possível recauchutar o ambiente de forma fácil somente substituindo alguns acessórios e acabamentos. Sabe aquele puxador capenga e todo descascado? Embora pareçam sem importância, eles fazem toda a diferença na aparência dos móveis. Trocá-los por modelos mais novos (ou do seu estilo) já ajudam a transformar os armários sem precisar comprar uma peça nova.

3. Decore as paredes

(Foto: Pottery Barn/Divulgação)

Um bom jeito de dar um up na decoração, sem quebra-quebra e sem muito investimento é decorar as paredes. Além das tradicionais prateleiras, você também pode considerar objetos do dia a dia para criar as composições, como talheres, pratos e até formas de bolo.

4. Pendure as panelas

(Foto: Devol Kitchens/Divulgação)

Deixar as panelas sempre à vista pode ser um truque para renovar o décor. Além de tê-las facilmente à disposição, elas originam um clima meio industrial super bacana. É um jeito prático de deixar os utensílios por perto. Para isso, as panelas podem ficar presas em barras, sobre prateleiras ou em estantes suspensas feitas especialmente para isso.

5. Aposte no papel de parede

(Projeto: Marília Caetano)

Há quem tema, mas o papel de parede é bem-vindo na decoração de cozinhas. O tecido é um revestimento muito versátil e, graças ao desenvolvimento da tecnologia, hoje em dia os fabricantes produzem modelos que podem ser aplicados até mesmo em áreas molhadas sem correr o risco de estragar ao entrar em contato com a água ou gordura. Com alguns rolos, já é possível transformar completamente o seu ambiente.

6. Foco nos pendentes

(Foto: Divulgação)

Os pendentes podem ser grandes aliados na decoração. Além de serem práticos, eles trazem charme ao décor da cozinha. Com opções que combinam com o estilo indutrial, minimalistarústico e até clássico, com certeza você encontrará uma peça que se encaixa perfeitamente no seu ambiente.

*Casa Vogue

Sobre o Autor

Redação Rochany Rocha

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário