Acontece

Começa a 21° edição da Exposerra

Foi realizada na noite desta quinta feira a abertura da Exposerra 2020. Por causa da pandemia da Covid-19, a feira deste ano ganhou um formato híbrido, com transmissão virtual por meio de uma plataforma digital e com oficinas e ações presenciais no Shopping Serra Talhada.

Presidente do Sindcom, Francisco Mourato, prefeito Luciano Duque e presidente da CDL Maurício Melo.

A cerimônia de abertura aconteceu na MJ Soluções Empresariais, que fica no shopping, e também foi transmitida pela internet.

Bastidores da transmissão ao vivo.

Participaram da abertura o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Maurício Melo, o presidente do Sindicato dos Comerciantes, Francisco Mourato, além do prefeito Luciano Duque e da prefeita eleita Márcia Conrado. A cerimônia também contou com a participação virtual da diretora do Sebrae de Pernambuco, Adriana Corte Real.

A abertura do evento ainda chegou com uma novidade: a assinatura da ordem de serviço das obras do Sesc em Serra Talhada, com a participação online do presidente do Sistema Fecomercio/Sesc-Senac de Pernambuco, Bernardo Peixoto, do diretor regional do Sesc-PE, Oswaldo Ramos e do representante da construtora que vai realizar a obra, a CSG Construção LTDA.

Ainda teve a transmissão ao vivo da palestra de Dado Schneider, doutor em comunicação e executivo de marketing e criador da marca de telefonia Claro. Na palestra, Schneider falou sobre as mudanças que a sociedade está passando e precisa enfrentar nesse período.

As empresas também estão realizando rodadas de negócios. Por meio de salas virtuais na plataforma digital que está transmitindo a feira, as empresas conseguem negociar e realizar vendas diretas pelos canais de comunicação e redes sociais. A Exposerra 2020 vai até o sábado, dia 05 de dezembro.

A cerimônia de abertura foi apresentada pela jornalista Rochany Rocha.

Essa edição da Exposerra 2020 veio para mostrar que a cada dia que passa o mundo está se tornando cada vez mais digital, e que é possível quebrar qualquer tipo de barreira com a tecnologia.

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário