Lettering: tendência que conquistou o mundo da moda
Peça conceito da coleção de Fernanda Yamamoto apresentada no SPFW
Moda

Lettering: tendência que conquistou o mundo da moda

A moda como um todo sempre foi uma forma de expressão, e o lettering foi a tendência que conquistou o mundo da moda em 2020-2021.

Consequentemente, quando falamos em roupas, todo o conjunto, desde a modelagem, o tecido e a estampa, se tornam uma série códigos que compõem um estilo de vida e uma identidade.

No entanto, independentes dos gostos pessoais, mulheres e homens têm apostado em roupas e acessórios que, mais do que cobrir o corpo, expressam uma ideia.

Certamente, toda essa montagem, é parte da construção da identidade dos indivíduos.

Mesmo aqueles que não se interessam muito pelo assunto, usam suas roupas para passar mensagens e mostrar quem são. Em sua grande maioria, o uso de lettering é a opção mais usada.

Em suma, podemos perceber que nos últimos dez anos essa construção de identidade passou a ser mais individual e menos coletiva.

Lettering: tendência que conquistou o mundo da moda
Peça conceito da coleção de Fernanda Yamamoto apresentada no SPFW

 

Anteriormente, a moda era vista como um padrão a ser seguido, cheio de regras.

Com o passar do tempo, os consumidores buscam mais autenticidade e mostrar o que são e o que pensam nas roupas, calçados, músicas que ouvem, e tudo que usam.

Lettering mostra identidade de quem usa

Portanto, uma das tendências que têm conquistado o público por aliar moda, identidade e atitude é a estampa lettering.

A técnica consiste em criar obras de arte a partir da escrita, com uso de letras, palavras ou frases.

Lettering: tendência que conquistou o mundo da moda
Peça conceito da coleção de Fernanda Yamamoto apresentada no SPFW

 

Ano passado nós mostramos vários desfiles, de grandes grifes, que trouxeram a técnica de lettering para as passarelas, como a coleção de Fernanda Yamamoto apresentada no SPFW.

SPFW apresenta coleções criadas na pandemia

Como resultado, a escrita tomou proporções artísticas e revela mais do que você pensa, pois ela agora também fala sobre identidade e estilo.

O conceito e lettering nas estampas, já bastante difundido no design e nas artes gráficas, foi parar até em coleções de grifes como Dolce & Gabbana, Dior e Gucci.

Por meio da impressão digital, o usuário pode criar estampas do zero, aplicá-las em roupas e acessórios.

Resumindo, a tecnologia é capaz de produzir estampas utilizando até 64 milhões de variações de cores, alcançando resultados incríveis. E estamos falando de uma modelo mais sustentável.

Além da impressão sob demanda permitir uma produção direcionada, sem estoques, esta nova geração da estamparia digital oferece tintas biodegradáveis sem emissão de carbono.

E aí? Que palavra ou frase você gostaria de estampar em suas roupas hoje?

 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

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