A moda como um todo sempre foi uma forma de expressão, e o lettering foi a tendência que conquistou o mundo da moda em 2020-2021.
Consequentemente, quando falamos em roupas, todo o conjunto, desde a modelagem, o tecido e a estampa, se tornam uma série códigos que compõem um estilo de vida e uma identidade.
No entanto, independentes dos gostos pessoais, mulheres e homens têm apostado em roupas e acessórios que, mais do que cobrir o corpo, expressam uma ideia.
Certamente, toda essa montagem, é parte da construção da identidade dos indivíduos.
Mesmo aqueles que não se interessam muito pelo assunto, usam suas roupas para passar mensagens e mostrar quem são. Em sua grande maioria, o uso de lettering é a opção mais usada.
Em suma, podemos perceber que nos últimos dez anos essa construção de identidade passou a ser mais individual e menos coletiva.
Anteriormente, a moda era vista como um padrão a ser seguido, cheio de regras.
Com o passar do tempo, os consumidores buscam mais autenticidade e mostrar o que são e o que pensam nas roupas, calçados, músicas que ouvem, e tudo que usam.
Lettering mostra identidade de quem usa
Portanto, uma das tendências que têm conquistado o público por aliar moda, identidade e atitude é a estampa lettering.
A técnica consiste em criar obras de arte a partir da escrita, com uso de letras, palavras ou frases.
Ano passado nós mostramos vários desfiles, de grandes grifes, que trouxeram a técnica de lettering para as passarelas, como a coleção de Fernanda Yamamoto apresentada no SPFW.
SPFW apresenta coleções criadas na pandemia
Como resultado, a escrita tomou proporções artísticas e revela mais do que você pensa, pois ela agora também fala sobre identidade e estilo.
O conceito e lettering nas estampas, já bastante difundido no design e nas artes gráficas, foi parar até em coleções de grifes como Dolce & Gabbana, Dior e Gucci.
Por meio da impressão digital, o usuário pode criar estampas do zero, aplicá-las em roupas e acessórios.
Resumindo, a tecnologia é capaz de produzir estampas utilizando até 64 milhões de variações de cores, alcançando resultados incríveis. E estamos falando de uma modelo mais sustentável.
Além da impressão sob demanda permitir uma produção direcionada, sem estoques, esta nova geração da estamparia digital oferece tintas biodegradáveis sem emissão de carbono.
E aí? Que palavra ou frase você gostaria de estampar em suas roupas hoje?
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