look inverno - calça de couro marrom e suéter preto
Jornalista Rochany Rocha com look de inverno da Perfil da Moda
Moda

Como colocar personalidade nos looks de inverno

O inverno só começa oficialmente no Brasil no dia 21 de junho, mas o frio já está chegando no interior de Pernambuco.

Muita gente já tirou os casacos e cobertores do armário com a queda nas temperaturas, que permanecem baixas neste fim de semana. De acordo com Clima e Tempo, neste sábado (29) a previsão de temperatura mais baixa é na madrugada, com mínima de 19°C, mantendo durante toda a semana.

Para quem ainda não se preparou para enfrentar esse período mais frio e mais gostoso, ou quer dar uma renovada no guarda-roupa de inverno, ainda há tempo para encontrar muitas novidades e peças na tendência da moda para este ano.

Para não errar nas escolhas, eu trouxe algumas opções do que você pode usar com muito estilo e com dicas certeiras. Mas você não pode esquecer: MODA É PARA LIBERTAR E NÃO PRENDER, por isso, coloque sua personalidade em seus looks, seja com as cores que você gosta, ou mesmo com os acessórios, combinado?

Vamos lá!

Neste ano, algumas apostas são na color block, estampas clássicas, couro e a cor verde oliva. Sobre as cores, a recomendação é, se for usar as cores clássicas de todo outono inverno, combiná-las com outras colorações que estão em alta.

Look inverno
Jornalista Rochany Rocha com Look de Inverno da Perfil da Moda

 

Ou, se não quiser escolher, uma ideia é montar um look monocromático, das cores tendência nesta estação. O mais importante é não sair do seu estilo pessoal, por isso trouxe uma proposta bem pessoal minha, trocando o verde pelo rosa nesse look com um casaco super básico e confortável, além de quentinho.

Calça preta de cotton bem grosso para esquentar bem, com uma blusa preta de mangas longas e uma bota preta em couro, aquecendo bem os pés.

look de inverno com calça de couro roxa e blusa branca de mangas longas
Jornalista Rochany Rocha com look de inverno da Perfil da Moda

 

A outra proposta é essa saia em couro roxo (minha cara né?), super quentinha, com uma bota de camurça e um cano mais longuinho, e uma blusa branca de mangas longas, bem básica, mas com um charme a mais, que são os botões de metal. Dando um glamour à peça.

look inverno - calça de couro marrom e suéter preto
Jornalista Rochany Rocha com look de inverno da Perfil da Moda

 

A terceira proposta, e não menos confortável é uma calça em couro marrom, cor tradicional de inverno, com um suéter de lã preta, bem soltinha, que proporciona conforto e movimento, além de dar a opção de usar outras peças por baixo para aquecer melhor.

Mesmo dentro de uma proposta mais básica, o suéter possui detalhes em metal, que enriquece a peça, deixando mais luxuosa e elegante.

Para quem gosta de estampa animal print, a Zebra é o animal da vez. Porém, a oncinha não sai da moda nunca!

Como usar a estampa vai da personalidade de cada um, os mais ousados podem compor um look todo neste estilo, já quem prefere ser mais discreto ao soltar sua fera interior, pode escolher apenas um acessório ou uma peça na estampa.

Tanto o couro tradicional quanto o croco – que imita pele de crocodilo são tendência para 2021, segundo mostraram as passarelas. As cores neutras: marrom, bege, verde, caqui e preto, continuam como principais tendências, mas com pontos de cores mais marcantes, como pink, roxo, vermelho e até mesmo em cores neon.

O couro está presente tanto em roupas quanto nos sapatos e acessórios, mas o queridinho da estação será o casaco de couro.

Todas essas opções apresentadas aqui, estão disponíveis na loja Perfil da Moda, localizada no centro de Serra Talhada, na Praça Sérgio Magalhães. E você pode conferir mais peças acessando o Instagram @perfildamodaoficial.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário