Estilista criadora da marca Ayô
Marca serra-talhadense Ayô traz peças da moda afro-brasileira. Foto: divulgação
Destaques Moda

Moda afro-brasileira no I Encontro de Moda do Sertão

Cores impactantes, cortes que valorizam vários tipos de corpo feminino, tecidos que trazem leveza e fluidez. Essas são algumas características das peças de roupas da Ayô, marca que traz a moda afro-brasileira para as ruas de Serra Talhada, e para o I Encontro de Moda do Sertão promovido pelo Blog Rochany Rocha em parceria com o Sebrae.

Criada pela estilista serra-talhadense Danielly Elissamar, as peças da Ayô são inspiradas nas mulheres da família da própria estilista. “Penso na minha bisavó, avó e mãe. Observo muito elas, são incríveis. Elas trazem referências boas pra as minhas criações. Tudo surge do anseio de transformar conceito, cultura e atitude da moda afro-brasileira em marca.”

A estilista Danielly Elissamar. Foto: reprodução.

Ayô significa alegria e felicidade, em nigeriano. Danielly conta que tais emoções refletem na identidade da marca. “Temos o propósito e anseio de que a humanidade precisa abraçar a felicidade transformando o mundo em um lugar melhor, valorizando a cultura afro-brasileira e respeitando o meio ambiente.”

A moda afro-brasileira de Danielly que hoje está presente em várias cidades do país, começou como um trabalho de faculdade. “Em 2013 eu fui pra Caruaru estudar moda. Havia terminado o técnico de moda e estava no meio da faculdade, quando aconteceu um evento onde tive a oportunidade de organizar meu primeiro desfile. Meus amigos e familiares se reuniram e me ajudaram a fazer o lançamento da marca. Depois disso, fiz uma rede de amigos muito legal, abri a marca e fiz rede empresarial. Eu iniciei vendendo online, depois abri o ateliê e comecei a distribuir em lojas colaborativas”.

Leia mais
Lindíssima semijóias no I Encontro de Moda do Sertão

Desde então, a Ayô caiu no gosto da mulherada. Para a estilista, isso aconteceu porque as peças são pensadas e desenvolvidas para empoderar as mulheres que as vestem independente do biotipo. “Na hora de criar, pensamos em atemporalidade e versatilidade na idealização e desenvolvimento das roupas”, explica Danielly.

Linha de roupas da Ayô. Foto: reprodução.

Hoje, Danielly mantém um ateliê em Serra Talhada, outro em Caruaru, para atender clientes com agendamento, e uma loja física em Recife. Tanto talento não poderia deixar de marcar presença na passarela do desfile virtual que o Blog Rochany Rocha vai realizar no fim deste mês. “Vai ser maravilhoso participar de um evento feito por uma mulher incrível numa cidade que me apoia, me abraça e acredita no meu trabalho e no da minha equipe”.

Linha de roupas da Ayô. Foto: reprodução.

Ficou curiosa para saber quais peças da Ayô serão mostradas no nosso desfile? Você pode ficar por dentro do que vem por aí no Instagram da marca, o @estiloayo, e também no nosso Instagram, @blogrochanyrocha.

Linha de roupas da Ayô. Foto: reprodução.

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário