Médico vaciando adolescente contra a covid-19.
Destaques

Jovens a partir de 18 anos começam a ser vacinados

Por Tarciana Cavalcanti

A vacinação contra a covid-19 para os jovens de 18 e 19 anos já está liberada. O agendamento começou no dia 26 de agosto, através do site da Prefeitura de Serra Talhada.

O Blog Rochany Rocha entrou em contato com a secretária executiva de saúde, Alessandra Novaes, que nos deu mais informações sobre as vacinas, inclusive para imunização de crianças e adolescentes com comorbidades.

 “O público de 18 e 19 anos já está sendo vacinado e de 12 a 17 com comorbidade. Assim que encerrarmos os com comorbidade, iremos iniciar o público geral. Só na próxima semana poderemos fechar essas informações. A secretária vai entrar em reunião para saber como irá funcionar a questão da 3ª dose, se de fato iremos começar no dia 15 como está previsto”, pontuou a secretária.

Setembro Amarelo: saiba o que é e a sua importância

A vacinação de pessoas acima de 18 anos já começou também no Pará, Ceará, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal. 

Eu, Tarciana Cavalcanti, estagiária do Blog Rochany Rocha, recebi a minha primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (10/09).

Fiz meu agendamento no site da prefeitura e logo fui chamada para receber a primeira dose da Sinovac. 

É um processo bem simples, mas fiquei com um frio na barriga, afinal esperei mais de dois anos por esse momento.

A pandemia não foi fácil para ninguém, ainda mais nós cidadãos brasileiros que enfrentamos uma luta diferente a cada dia.

Então creio que esse seja um momento a ser comemorado e aplaudido. Logo iremos estar todos imunes e protegidos contra esse terrível vírus.

Para mais informações, acesse o site da Prefeitura de Serra Talhada: http://serratalhada.pe.gov.br/vacina-covid-19 e fique por dentro!

Sobre o Autor

Redação Rochany Rocha

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário