Outubro chegou com boas novas para as pacientes de câncer de mama. É que na última sexta-feira, Doroteia Nogueira inaugurou a ONG “A Cangaceira Rosa-Maria Amiga do Peito”, em parceria com Jussara Bertini, diretora da casa de apoio de Recife.
A ONG fica localizada na Avenida Custódio de Lorena e Sá, Nº 227, AABB. E tem como responsáveis a própria Doroteia e Jussara Bertine.
A Cangaceira Rosa, interpretada por Doroteia Nogueira, vem lutando em prol de apoio às pacientes oncológicas, principalmente as acometidas pelo câncer de mama.
Entrevista: Dorotea Nogueira e a luta contra o câncer
Cangaceira Rosa concede entrevista para o Instituto Avon sobre o Câncer de mama
Mês das Mulheres: Dorotéa, a Cangaceira Rosa
De acordo com a idealizadora, “Jussara Bertini, diretora da casa de apoio em Recife tinha uma ONG que estava desativada e me fez o convite para reativar em meu nome, eu ser a diretora, e eu aceitei. Como eu já tinha o espaço, uma residência onde eu guardava materiais de festa, apenas organizamos e a sede da cangaceira já está pronta”, informa Doroteia.
A Casa visa acolher pacientes com vulnerabilidade oncológica, tanto homem quanto mulher e criança, com doações de cestas básicas, atendimentos médicos, psicólogos, assistência jurídica, oficinas de colunária, dia de beleza e brechó.
“Já temos parceria com psicanalista Poliana Ferraz e estamos abertos a fazer parcerias com outros profissionais. Eu me sinto uma pessoa realidade, se eu morrer hoje morro satisfeita por servir ao próximo, não é questão de mídia, é de amor e servir ao próximo. Servir às pessoas que tanto precisam de amor, apoio e carinho. Isso me faz muito realizada”, disse.
Na inauguração, autoridades como o ex-prefeito e candidato a deputado federal Luciano Duque, o vereador Nailson Gomes e Mônica Cabral estiveram presentes, prestigiando e ressaltando seu apoio à causa da Cangaceira Rosa.
Para maiores informações sobre a ONG, entre em contato pelo whatsapp 87 9804-0726, ou por meio do Instagram.
A ONG contará com apoio de parceiros e de doadores para atender o maior número de pacientes oncológicos e com mais qualidade.
Deixe um comentário