O frevo é patrimônio imaterial e precisa ser representado e estudado não só no período momesco, pois “frevo não é só carnaval, frevo é arte, é cultura popular, é saúde, ginástica e terapia
Destaques

Conclusão de projeto apresenta novos multiplicadores do frevo

O passista e produtor cultural Gil Silva, que desenvolve atividades de salvaguarda do Frevo em Serra Talhada há mais de 6 anos, encerra mais um curso.

Com quatro módulos e 80 horas/aulas, as aulas foram possíveis através do incentivo do
FUNCULTURA/FUNDARPE, para dançarinos do sertão do Pajeú.

Os participantes tiveram aulas desde março de 2020, parando por conta do decreto de isolamento social, retornando em setembro de 2021, com a flexibilização das atividades e protocolos de convivência com o vírus e, neste sábado 27, encerrará um ciclo com apresentação exclusiva à população pajeuzeira dos novos multiplicadores do passo.

Ao longo do curso, contou com a participação de mais três passistas/professores/pesquisadores do Frevo; Os convidados desta edição, foram: Laércio Olímpio – Passista/folião, Professor do Grupo Guerreiros do Passo (Recife/PE); Hayala Sales – Passista, Mestre em Artes, Pesquisadora e Professora de
Dança, e Bruna Renata Silva – Passista de Frevo, campeã de vários concursos de passo do Recife, Rainha do Carnaval 2017, Professora de Dança, formata em Licenciatura em Dança pela UFPE e Dançarina da Cia de Frevo do Recife.

O frevo é patrimônio imaterial e precisa ser representado e estudado não só no período momesco, pois “frevo não é só carnaval, frevo é arte, é cultura popular, é saúde, ginástica e terapia”, lembra Gil Silva dos ensinamentos de Nascimento do Passo, Mestre responsável pela criação da metodologia de ensino e aprendizagem do frevo que conduziu boa parte da formação dos multiplicadores.

“Neste dia 27 de novembro faremos o encerramento do curso apresentando uma performance com a presença da Orquestra Vilabelense de Frevo, fazendo a entrega dos certificados e uma pequena confraternização entre os novos passistas e os veteranos, no quintal do Museu do Cangaço, entidade parceira do projeto”, completa Gil Silva.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário