Ainda como consequência do período de pandemia, onde o conforto era a palavra de ordem, as calças skinny perderam o favoritismo e o tênis foi o item mais procurado, sendo a maior tendência de moda no Brasil em 2021.
De acordo com as pesquisas do Google, as mais populares entre os usuários da plataforma estão as calças mais largas e sneakers, como um reflexo do retorno às ruas. O primeiro lugar da lista foi ocupado pelo termo “Calças Wide Leg”.
O modelo com a barra mais ampla, que prioriza o tão falado conforto, disparou na frente com um aumento de 6.791%. Na sequência, quem reviveu dos anos 2000 foram as “Calças Cargo”, ocupando o segundo lugar do ranking com um aumento de 480% de pesquisas.
Tais dados reforçam a constante procura da moda por trilhar um caminho mais confortável, assunto que gerou diversas discussões nos últimos dois anos — com a forte presença da Geração Z como uma das principais agentes para essa “revolução”, que chegou até a Coreia do Norte, por diferentes motivos.
O terceiro lugar da lista divulgada pelo Google foi ocupado pelos “tênis”, com um aumento de 267%. As buscas analisadas entre janeiro e novembro de 2021, em relação ao mesmo período do ano anterior, mostraram que os brasileiros deixaram um pouco de lado os bombados sliders, presença quase onipresente no estilo homewear, para voltar a calçar os sneakers fora de casa.
E não dá para negar: este ano foi marcado por lançamentos de diversos tênis que engajaram entre o público por diversas razões: desde àqueles que se calçavam sem o uso das mãos até os que traziam sangue humano, uma cortesia do rapper norte-americano Lil Nas X.
Além do tênis, outros calçados também marcaram presença no top 10 do Google: os sapatos e as papetes foram os outros favoritos dos brasileiros, em 5º e 6º lugar, respectivamente.
A volta parcial aos ambientes de trabalho, implementada por algumas empresas, parece ter surtido efeito nas pesquisas relacionadas à moda no Google. Além do sapato, como citado anteriormente, outras peças de âmbito mais social também dispararam em buscas na plataforma.
O “blazer” cresceu 118% em buscas, figurando em 8º lugar, enquanto as “camisas sociais masculinas” tiveram um aumento de 106% nas pesquisas dos brasileiros.
O salto alto, por sua vez, não apareceu na lista. O que confirma um novo (e mais confortável) caminho para as mulheres nos próximos anos.
Top 10
Confira abaixo o top 10 completo dos produtos, da categoria moda, com maior crescimento nas buscas entre janeiro e novembro de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior.
- Calça Wide Lag: +6.791%
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