colegio primeira classe
Destaques

Primeira Classe promove Semana Happy Blue

Inclusão sempre foi o grande diferencial do Colégio Primeira Classe, que este ano, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02.04), promoveu a 1ª Oficina Pedagógica Inclusiva, bem como a Semana Happy Blue.

De acordo com Niedja Kelline, “a vivência de mais uma Semana Happy Blue promovendo a conscientização do autismo na escola é um marco importante na nossa caminhada pela educação. É uma jornada onde toda equipe constrói conosco, com técnica, conhecimento e afeto, esse ambiente de aprendizagem tão bonito!”.

Primeira Classe

Durante toda a semana, os alunos realizaram atividades, debateram e compatilharam sobre a inclusão social, em especial ao autismo, cada dia mais frequente nos dias de hoje.

Colégio Primeira Classe

“Diante das várias formas de se identificar o autismo, temos um número cada vez maior, pois muitos adultos estão recebendo esse diagnóstico agora. Eram tratados como hiperativos, ou outras enfermidades, para, de fato, entenderem realmente o que tinham”, explicou a psicóloga Lívia Félix.

Para as crianças, as peças lúdicas foram uma forma interessante de se entender como identificar e cuidar de um amigo autista. “Todas as pessoas são diferentes, independente de qualquer coisa. Ser autista só faz de um amigo, uma pessoa mais especial ainda, que a gente deve cuidar e amar da mesma forma, ou até mais”, finalizou Fábio Filho, aluno do Colégio Primeira Classe.

Confira como foi a Semana Happy Blue acessando o Instagram da escola pelo link www.colegioprimeiraclasse.com.br, pelo Instagram @colegioprimeiraclasse, ou pelos telefones 87 3831 1826 e 87 99630 0555 .

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário