Unidade móvel de Testagem rápida COVID
Acontece

Covid-19: Confira locais para testagem rápida

Os cuidados com a COVID-19 não podem parar, por isso, a Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, vem intensificando a testagem rápida e mapeamento do novo coronavírus no município.

De acordo com uma nota emitida pela assessoria de imprensa da prefeitura, durante toda esta semana, a Unidade Móvel da Covid-19 continuará no Centro da Cidade, com atendimento a partir das 08h.

Leia mais:

Prefeitura lança aplicativo para agendamento de vacinas contra Covid-19

Nesta segunda-feira (12) a Unidade Móvel está atendendo a população em frente ao Pátio da Feira Livre; na terça (13) estará na Rua Coronel Cornélio Soares (em frente aos Correios); e na quarta (14), quinta (15) e sexta (16) estará na Praça Sérgio Magalhães”, diz a nota assinada pela jornalista Juliana Lima.

Unidade móvel de Testagem rápida COVID

Rotatividade

A Unidade Móvel da Covid-19 está circulando por toda a cidade e já passou por diversos bairros e distritos de Serra Talhada, como: Varzinha, Bernardo Vieira, Vila Bela, Mutirão, Cagep, Borborema, Caxixola, Malhada, Bom Jesus, Ipsep e Cohab.

Ainda de acordo com a assessora de imprensa, “de segunda a sexta a unidade circula pela cidade, e nos finais de semana, vai até os distritos e comunidades rurais”.

A testagem é uma medida de controle da doença, para que possam ser detectados os assintomáticos, ou mesmo pessoas que estejam com a doença, mas que não sabiam que estavam com a doença.

Desde que começaram os primeiros casos da Covid-19 na cidade, o município tem buscado ações de conscientização e prevenção da doença, aliados ao funcionamento do comércio.

O índice de desemprego cresceu durante esse último ano, e para minimizar os efeitos da pandemia nas finanças dos serra-talhadenses, a prefeitura adiou os pagamentos de impostos municipais, a fim de contribuir com a população.

A expectativa é que, até julho de 2021, as pessoas de 40 anos para cima estejam vacinadas. Veja quando você será vacinado AQUI!

Programação da testagem rápida de 12 a 16 de abril:

12/04 – Em frente ao Pátio da Feira

13/04 – Rua Cel. Cornélio Soares (em frente aos Correios)

14/04 – Praça Sérgio Magalhães

15/04 – Praça Sérgio Magalhães

16/04 – Praça Sérgio Magalhães

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário