Artigos Marleide Falcão

Vida Profissional,   uma reflexão!

 

Ao longo de tantos trabalhos executados nas Empresas ou até mesmo nas capacitações que ministro,  percebo  muitas  pessoas que ainda não se encontraram profissionalmente.

Às vezes estão a ocupar um cargo, mas não se sentem pertencidos a ele ou fizeram de tudo para galgar um emprego, no entanto   esse tudo ainda não foi suficiente para que decolassem em direção ao verdadeiro EU PROFISSIONAL.

Como Executive Coach e Facilitadora de Cursos, costumo  aplicar  em meus clientes e ou alunos  a RODA DA PERCEPÇÃO PROFISSIONAL, que é uma das ferramentas de Coaching que desenvolvi,  então  solicito que justifiquem as notas que se autoaplicaram,  e é incrível quantos  ficam mexidos  e até  reconhecem que  deixaram de refletir sobre os diversos aspectos de suas  vidas  profissionais porque estavam no automático.

Alcançar o destino profissional que se deseja é percorrer um caminho permitido por cada um de nós, é  podermos imaginar esse  futuro,   tomando consciência e se entregando à  jornada para se chegar lá, é percebermos  a pessoa que  temos nos  tornado para atingir o sucesso profissional que queremos,  que  nem sempre é fácil e às vezes é preciso algumas renúncias.

O futuro é aquilo que fazemos no aqui e agora,  isso também vale para a construção de uma vida  profissional:

  1. Como será o futuro que você imagina para a sua vida profissional?
  2. Em que tipo de negócio você quer atuar?
  3. Qual a definição estratégica  para o seu EU PROFISSIONAL de sucesso:
  • Qual é o seu sonho enquanto profissional?
  • Qual a razão de ser  o profissional que é ou deseja ser?
  • Que aspectos relevantes podem diferenciá-lo?
  • Que conjunto de regras você estabelece para a orientação de sua vida  profissional?
  1. Que riscos podem ser assumidos para que você alcance o futuro profissional que deseja?
  2. Que características pessoais podem ser mais bem desenvolvidas por você e que contribuam para alcançar um nível maior de maturidade profissional?

Marleide Falcão é Executive Coach, Professora de Eneagrama, Facilitadora de Cursos e Consultora Comportamental.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário

  • Excelente profissional. Muito boa reflexão tudo isso vivenciamos no nosso dia a dia e nem sempre sabemos o que realmente querendo e obde queremos esta.