À Mesa

Especial Páscoa: aprenda a fazer ovo de chocolate com recheio de paçoca

A Páscoa está chegando e fica difícil resistir ao chocolate disponível. Para deixar a sobremesa ainda mais saborosa, a chef Adriana Dantas compartilha a receita de ovo de chocolate com recheio de paçoca para comer com colher. Confira o passo a passo e repita o doce em casa!

Ovo de Páscoa Colher Recheado com Paçoca

Ingredientes

500 g de chocolate picado grosseiramente para cobertura
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
6 paçocas

Modo de preparo

Ovo
Derreta o chocolate no fogo, em banho-maria, mexendo sempre. Retire e mexa delicadamente até esfriar. Com uma espátula, espalhe o chocolate no fundo das duas metades das formas para ovo de páscoa de 100 g, até ficar liso. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira para endurecer.

Após o chocolate esfriar, pressione o centro do ovo para soltá-lo da forma. Reserve.
Não lave as formas, apenas limpe-as com papel-toalha.

Recheio
Em uma panela, coloque uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de manteiga e três paçocas. Leve ao fogo baixo e mexa sem parar até que a mistura comece a desgrudar da panela (quando isso acontecer chegou-se no ponto). Reserve até o recheio esfriar.

Montagem

Com uma colher ou saco de confeiteiro preencha as metades do ovo. Por fim, esfarele mais três paçocas uniformizando o recheio.

Agora neném… É só correr pro abraço e esquecer aquela dieta da semana seguinte 😉

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário