Acontece

Em Serra Talhada, população tem atendimento psicológico online, veja!

Diante da necessidade do isolamento social, por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria de Saúde de Serra Talhada está disponibilizando um plantão psicológico online, como ferramenta de cuidado e acolhimento em saúde mental para a população.

De acordo com a secretária de saúde, Márcia Conrado, a equipe multidisciplinar da coordenação de saúde mental do município, continua atendendo normalmente os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), porém, expandiu o atendimento psicológico ao restante da população, durante a crise do novo Coronavírus.

“Nossa equipe continua atendendo os usuários do CAPS, tanto com atendimento na unidade, quanto com visitas domiciliares. Nos casos em que o usuário demora a retornar ao CAPS, a equipe entra em contato com a família e agenda a visita domiciliar, ou faz o atendimento por telefone, nós só suspendemos o atendimento em grupo para evitar aglomeração. Quanto ao plantão online, foi uma estratégia pensada para oferecer apoio àquelas pessoas que, porventura estejam passando por algum tipo de sofrimento psicológico nesse momento de isolamento, onde estamos vivenciando uma situação atípica e de muita pressão, por isso a importância do atendimento com profissionais capacitados”, explicou a secretária.

O plantão psicológico online funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, pelos números:  (87) 9.9201-4078 e (87) 9.9822-9977.  O serviço tem como público-alvo serra-talhadenses, maiores de 18 anos, e que estejam em sofrimento psíquico motivado por situação de desastres naturais ou pelo isolamento social durante a pandemia. A população também pode entrar em contato com o CAPS pelo telefone: (87) 3831-2980.

*ASCOM

__________

Deixe seu comentário e siga nossas redes sociais: Facebook,Instagram e Youtube.

 

 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário