Empresário e engenheiro Ricardo Brennand morre de Covid-19
Acontece

Fernando Monteiro emite nota de pesar ao tio-avô Ricardo Brennand

Na tarde deste sábado (25), o deputado federal Fernando Monteiro emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de seu tio-avô Ricardo Brennand.

Ricardo Brennand, era empresário, engenheiro, incentivador das artes e colecionador pernambucano. Aos 92 anos, foi vítima da Covid-19, falecendo no Hospital Real Português, em Recife, onde estava internado na UTI.

Colecionador e incentivador das artes, Ricardo Brennand deixou esposa e oito filhos, além de 23 netos, 48 bisnetos e uma tataraneta. O corpo dele foi cremado, à tarde, no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Brennand nasceu no município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e criou grandes indústrias: de aço, cimento, vidro e açúcar, além de um instituto cultural reconhecido mundialmente nas terras do antigo Engenho São João: Instituto Ricardo Brennand.

Em uma área de 180 mil metros quadrados recortados por jardins, lagos, obras de arte e um castelo medieval, o complexo cultural reúne um acervo da história e da arte que fica de legado para as futuras gerações. A inauguração, ocorrida há 18 anos, contou com a presença do príncipe herdeiro da Dinamarca, Frederick Terceiro.

Confira a nota na íntegra!

NOTA DE PESAR

Distante da família, em função do momento em que vivemos, lamento demais o falecimento de meu tio-avô Ricardo Brennand. Nosso povo perde uma referência de empreendedorismo e, claro, de incentivo à arte e à cultura. Eu, perco um familiar querido. Tio Ricardo era esposo de minha tia-avó, Gracita, irmã de meu avô Múcio. Será sempre um orgulho termos, na família, o idealizador do Instituto que é patrimônio de todos os pernambucanos. Ele deixou seu belo legado para a família, para o Brasil e o mundo. Muito obrigado, tio! Esteja em paz”.

Deputado federal Fernando Monteiro

*ASCOM

_____________

Deixe seu comentário e siga nossas redes sociais: Facebook,Instagram e Youtube.

 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário