Mulher cuidando da pele.
Beleza

Importância da rotina de cuidados com a pele

A  rotina de cuidados da pele é muito importante para a saúde de todo o corpo. Alguns hábitos devem ser aderidos para isso e deve ser seguido a risca.

Se deparou com a pele danificada? É hora de entrar na rotina de cuidados da pele. Assim como comer, dormir bem, fazer exercícios físicos são importantes, alguns hábitos com a pele também são. Portanto, há um passo a passo a seguir como, por exemplo, saber qual o seu tipo de pele e o que ela precisa para ser cuidada.

9 erros que cometemos no banho e que prejudicam nossa pele

Antes de tudo, vale lembrar que a pele é o órgão de maior extenso do corpo humano. Essa camada importante do organismo sofre diversas intervenções exteriores negativas como os ventos, o frio, a poluição entre outros fatores. Já parou para pensar no quanto somos afetados por isso diariamente? Não é pouco, por isso manter a rotina de cuidados é fundamental para manter-se linda, macia e com o aspecto saudável.

As mulheres são sempre as mais preocupadas com a saúde da pele. Apesar dos homens estarem em ascensão nos cuidados rotineiras na pele, elas ainda ocupam o pódio de preocupação. Mas, será por que a pele é um órgão tão importante? Segundo pesquisas realizada no ramo da biologia, a pele é a principal responsável por manter estável o nosso metabolismo.

Outra importância óbvia é a função de absorção. Quando estamos no sol é pele que faz essas captação dos raios solares e ativam as novas vitaminas. Portanto, ter a rotina de cuidados com a pele não é frescura é sinônimo de saúde e amor próprio. Além, também, de ficarmos muito mais bonitas e com o aspecto super agradável. Sem contar que a autoestima fica lá nas alturas.

Por que cuidar da pele?

A rotina de cuidados com a pele depende de qual tipo se trata. Seja mista, oleosa, seca ou normal cada uma dessas características precisam de cuidados específicos.

Portanto, procure saber qual o seu tipo de pele e invista na rotina. Isso é necessário, porque de tempos em tempos a epiderme deve ser renovada. Sem o nosso auxílio, talvez elas não consiga se auto-recuperar.

Existe sobretudo um processo de descamação natural da pele, o que significa que as células mortas dão lugar as células vivas. É assim que ocorre o processe de rejuvenescimento para uma pele mais equilibrada e saudável.

Às vezes, essa troca não é feita e as células mortas ocupam espaço nos poros. Esse resíduo impede a oxigenação da pele.

Portanto, é por isso que temos que estar sempre realizando alguns cuidados básicos todos os dias. Para ajudar a reposição das células novas hidratando, umidificando e nutrindo a superfície da pele. Não tem segredo algum, basta ir, aos poucos, se adaptando aos hábitos

*Área de Mulher

Sobre o Autor

Redação Rochany Rocha

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário