Eventos

APAE realiza Semana da Pessoa com Deficiência Múltipla

Entre os dias 21 a 28 de Agosto é comemorada a Semana Nacional e Estadual da Pessoa com Deficiência e da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em todo o Brasil.

Para celebrar a semana, a Prefeitura Municipal, em parceria com a APAE de Serra Talhada, vai realizar uma séria de ações, como: Bate-Papo – Ter uma deficiência e ser diferente; carreata; cinema na concha acústica; construção do programa de inclusão PCDI no mercado de trabalho; atividade recreativa com a secretaria de esportes; bate-papo o que é possível para a pessoa com deficiência?; exposição de materiais produzidos pelos assistidos da APAE de Serra Talhada; palestra O filho real x o filho ideal e bate-papo sobre a importância das políticas de cotas de inclusão.

“Essa Carreata tem como objetivo mobilizar a comunidade de modo geral para trazer visibilidade aos direitos dessas pessoas, levar conhecimento e divulgar as ações realizadas”, explica o presidente da APAE de Serra Talhada, Silberto Fortunato, reforçando a importância de inclusão no mercado de trabalho.

“A pessoa com deficiência não só pode, como tem direito ao trabalho em ambiente acessível, inclusivo e em igualdade de oportunidades com as demais pessoas. É vedada restrições ao mercado de trabalho e qualquer discriminação em razão de sua condição”, disse.

Projeto de emprego apoiado da APAE tem participantes em seleção da UPAE

Atendimento: Turma pioneira da APAE se forma

Sebrae realiza curso para usuários da APAE

De acordo com o presidente ainda há muito preconceito e restrições na hora de contratar uma pessoa com deficiência, mas que é necessário respeitar as diferenças.

“Ser diferente é normal! A pessoa com deficiência não é especial, não é excepcional, não é também coitadinha, muito menos incapaz. A pessoa com deficiência é uma pessoa, de direito e de desejos, capaz de realizar várias ações e apesar de sua deficiência, em alguma área, ela é muito eficiente!”, finaliza.

Confira a programação completa e participe da Semana Nacional e Estadual da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário